quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presente


Me lembro de uma vez em que debati com um amigo a viabilidade dos relacionamentos iniciados pela Internet. Não conseguia compreender muito bem até que ponto trocar mensagens com uma pessoa podia significar algo real. Me enganei. Ou melhor, com o tempo percebi que é possível sentir admiração, carinho e mais uma porção de sentimentos sem nunca ter visto o rosto ou ouvido a voz de determinada pessoa.

Apesar da impessoalidade, a tecnologia aproxima desconhecidos, revela afinidades, cria pontes. Por este blog conheci e encontrei pessoas que marcaram a minha vida de uma maneira que nunca conseguirei explicar, mantive contato com profissionais que são fonte de inspiração para o meu trabalho – e que talvez nem saibam disso – e fiz boas amizades, como com a Carina, que me indicou dois selinhos.



De acordo com as regras, eu preciso citar um brinquedo, um desenho, um programa, um cantor e um doce que tenham marcado a minha infância:

Brinquedo: Pega-peixe (é o único que me lembro agora... gostava mais de brincar na rua)
Desenho: Muppet Babies (alguém mais se contorcia de vontade de saber quem era a babá?)
Programa: O mundo de Beakman (o melhor programa do mundo!)
Cantor: Xuxa (pois é, eu adorava)
Doce: Dip'n Lik (aqueles saquinhos que vinham com pirulito e açúcar colorido dentro)

E para todas as pessoas que conheci por aqui, só me resta sempre dizer obrigada. Obrigada por me ensinarem que todas as formas de amizade são possíveis (mesmo as virtuais), pelos comentários gentis, pelas palavras reconfortantes, pelo bálsamo vindo de tão longe. Obrigada!

4 comentários:

Cecilia Nery disse...

As amizades virtuais podem ser muito boas sim. Conheci você virtualmente, por causa de Joe Sacco. Depois acabamos nos conhecendo pessoalmente e a amizade só fez crescer. Que bom.
Também conheci outras pessoas virtualmente, e agora com o meu blog, mais uma que já me deu dois selinhos. O círculo está aumentando e o mais importante é conhecer pessoas legais que nos ensinam e compartilham com a gente as suas experiências. A troca é sempre boa. Beijos.

carina gomes disse...

tb fico surpresa com o poder q a internet tem de aproximar pessoas com objetivos em comum. a gentileza tb é algo q me encanta, no meio a tanta violência, ainda há espaço p trocas felizes e saudáveis. foi um prazer enorme te conhecer através dos seus belos textos!

Michele Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Prado disse...

Você tem toda razão, Ciça, amizades virtuais são muito boas e uma prova é a forma como nos conhecemos. Tem coisa mais incrível que isso? Após os e-mails trocados e a pesquisa que você gentilmente me enviou, nos encontramos na Flip e não perdemos mais o contato.

Essa troca também é boa mesmo quando não podemos conhecer a pessoa pessoamente, como no caso da Carina. Mesmo longe, longe, é como se as afinidades sempre falassem mais alto e nos aproximassem. Quem bom em meio a tanta coisa ruim por aí existir esses sentimentos tão bons...
Também foi um prazer imenso conhecê-la, Ca!

Beijos