quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pé na estrada


Estes dias descobri uma preciosidade na web: o Journeywoman, da canadense Evelyn Hannon. Como uma espécie de guia básico para as mulheres que viajam sozinhas, o site apresenta inúmeras dicas, desde como arrumar a mala, fazer amigos na estrada, lavar roupa no banheiro do hotel até como aparar as sobrancelhas no avião.


Seguem algumas traduzidas:

Fale para os seus amigos e vizinhos que nasceram no país que você está viajando para lá. Uma avó ou uma irmã felizmente poderá fornecer algumas lições maravilhosas para você. (E, mesmo se eles não puderem sugerir contatos , certamente vão partilhar os seus conhecimentos sobre como se vestir adequadamente e ficar seguro. Esse é um momento perfeito para perguntar).”

“Uma das primeiras coisas que uma Journeywoman faz quando chega em uma nova cidade é encontrar a mercearia local. Eu faço uma pequena compra apenas para receber uma sacola com o logotipo da loja. Para evitar a aparência de turista, eu deixo minha mochila no hotel e levo a minha câmera e mapas nessa sacola de compras. Um benefício adicional – os ladrões são muito menos propensos a roubar o meu saco de compras do que a pegar minha mochila.”

Sempre leve papel higiênico de emergência ou um pacote de tecidos. Em algumas partes do mundo, ou é muito escasso ou demasiado grosso para ser utilizável.”

“Esconda dinheiro num tubo de pastilhas de vitamina C. Ladrões não se interessam por vitaminas.”


Vale a pena dar uma passadinha .

Um comentário:

carina gomes disse...

Adorei! Colocar money em tubo de vitamina C então...genial. Ótima estratégia pro Brasil, inclusive.
Bjão!