sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Entre o aqui e o alheio

.
Não dá vontade de ser a menina daí de cima?
A ilustração é do André Neves para o "Orejas de mariposa", de Luisa Aguilar.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Páginas encantadas

.
Acredito que uma das melhores coisas em ser uma contadora de histórias - além do ato em si - é poder conhecer uma porção de autores diferentes. Já virou quase um ritual: uma vez por semana pego três livros emprestados do armário dos contadores. Um dos últimos que li chama "O Violinista", de Collin Thompson.

Além da história ser linda, Thompson a ilustrou utilizando computação gráfica, resultando em uma fascinante mistura de fotos, desenhos e cores, um verdadeiro oásis para os olhos. Vale a pena dar uma olhada no site do escritor aqui.

Telefone sem fio


Às vezes não tem como não ouvir a conversa alheia. Vira e mexe interrompo a leitura de algum livro, no ônibus ou no metrô, quando alguém levanta um pouco o tom de voz em uma conversa (se bem que prefiro isso ao invés daquele pessoal que coloca o celular para tocar música bem alto). Quando passa a irritação, sempre acabo dando boas risadas com o que escuto. Aí vão algumas amostras:
.
"... não tem vermelho no arco-íris? Então, vermelho é de Deus, não é da pomba-gira, não..."
.
***

"A festa tava uma beleza... carne maluca e suco a cinquenta centavos... tirei a barriga da miséria."
.
***

Agora, o mais impressionante foi o seguinte diálogo que um amigo me contou:
.
"Estou estudando pra passar numa prova e não sei qual é o certo: pobrema ou poblema", perguntou um homem para a mulher ao seu lado. Ela respondeu:

"É assim ó: pobrema é quando é seu e poblema é quando é meu."

***
.
O que mais me impressiona é a criatividade das pessoas...

Prêmio Dardos

.
O Ser e tecer foi premiado pelo Marcelo Maluf com o Prêmio Dardos.
.
Agora, é preciso seguir algumas regrinhas: tenho que indicar outros 15 blogs para também o receberem e exibirem a imagem do selo (ao lado) na página. O Prêmio Dardos "reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade por meio do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras". Os "ganhadores" devem avisar seus contemplados.
.
Como não conheço muitas pessoas que tenham blogs, vou indicar os mesmos de quando recebi o Prêmio Caminhando Juntas.