terça-feira, 10 de agosto de 2010

Para ter um namorado


Para ter um namorado, é imprescindível que ele seja expert em fazer pedras quicarem repetidas vezes na superfície de lagos e domine a arte de bater palmas com o coração. Que seja viril: saiba trocar lâmpadas e pintar paredes, mas faz-se mister conhecer a época certa de podar manjericão – aquela planta que serve como tempero. Além disso, que não tenha vergonha de fazer careta em público e possua o dom de descobrir semelhanças entre transeuntes anônimos e grandes artistas da música popular brasileira.


Para ter um namorado, é importante que ele saiba de cor alguns poemas e encontre o equilíbrio exato de ficar levemente embriagado e se tornar a pessoa mais engraçada do mundo. Que ele não tolere injustiças e não aprove comentários irônicos sobre pessoas com pouca instrução, mas que discorra sobre diversos assuntos, desde a gestão de marcas no comércio eletrônico até o tom esverdeado da urina causado pela ingestão de aspargo. Que seja sofisticado e simples ao mesmo tempo – principalmente simples.


Para ter um namorado, é preciso que ele tenha vontade de te apresentar para os familiares e te deixe um pouco de lado para brincar com o priminho e ajudar a avó a subir as escadas. Que ele te ensine alguns passos de uma música qualquer e não se importe em dançar Sandy & Júnior com você.


Para ter um namorado, mas um namorado de verdade, é preciso que você olhe fundo nos olhos dele e descubra que podem até não ter a mesma profissão, morar no mesmo bairro ou ter outras tantas coisas em comum, mas que possuem o essencial: a vontade e a alegria de aceitarem-se como são e desejarem compartilharem a (in)finitude da vida juntos.


Assim, quem sabe, você comece a sonhar acordada ao notar que mesmo sem querer, mesmo sem perceber, você encontrou um bem-amado namorado.

7 comentários:

gilmara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Princesa Amnésia disse...

ai que lindo!!! todas as palavras lindas em seus devidos lugares, perfeito...

Caio Tozzi disse...

Muito bacana o texto! Parabéns!

Lucas T. disse...

basta um instante

maria pereira disse...

'love is in the air' ;)

Carpe Diem disse...

Meu anjo eu adorei seus textos, tem leveza e simpatia em tudo, parabéns...

carina gomes disse...

Ah... q perspicácia!
Namorar é estado de espírito...