sábado, 25 de julho de 2009

Uma carta à moda antiga

.

Em tempos em que a internet e a impessoalidade imperam, recebi pelos Correios uma carta linda, cheia de palavras e recortes coloridos.

As duas amigas

E naquele abraço cabia tanta saudade e felicidade que as duas amigas mergulharam nele por longos e afetuosos minutos. Seus abraços são sempre acompanhados de exclamações de lembranças passadas e divididas com interrogações sobre o presente futuro. Fazem planos felizes numa multiplicação impressionante. Contagiante a energia e a alegria que as fazem dançar sem se importarem com os olhares risonhos que as acompanham.
É dia de festa! Dia de dançar no meio da praça com graça, de inventar planos felizes para um futuro próximo, de falar sobre as expectativas e esperanças, das bonanças do coração. Tudo há de caber na pequena valise do tempo.
São gratas por terem se conhecido. Obra do bom e generoso acaso ou mágica do destino? Teriam se encontrado de qualquer forma, creio eu... Amizades escondidas, surpresa boa que enfeita a vida. Tem pessoas que têm essa sorte, outras não... Talvez seja um presente que nunca se mereça e agradeça sempre, sempre e sempre...

Princesa Amnésia*

* Princesa Amnésia está de férias do mundo... por enquanto só colecionando personagens poéticos e mandando cartas coloridas a amizades lindas. Mas se quiser visitá-la, o endereço é http://www.mundodaamnesia.blogspot.com/.

5 comentários:

Raoní disse...

Ultima vez que eu mandei uma carta foi ano passado para minha amiga gaucha que eu conheci em Barcelona, enviei umas paradinhas pra ela tb.. carta eh bacana mesmo. eu me correspondia com um pessoal ai pelo mundo. Perdi o costume.. graças ao MSN

Beijao

Cleyton Cabral disse...

Que lindo. Aos 14 eu trocava cartas com dezenas de pessoas de todos os lugares... hoje basta ficar ON. Saudades das cartas... fiz até umabem bonita esses dias... beijo.

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Acabei de me (re)encontrar com amigos de + de 40 anos atrás...
De repente mandar "e-mail" ficou parecendo meio esquisito...Me deu vontade de confeccionar cartinhas assim...

Cecilia Nery disse...

A Princesa Amnésia sempre escreve e envia mensagens lindas. Adorei esta.
Sempre que posso também envio algumas cartinhas e lembrancinhas aos amigos. É uma forma da gente mostrar o quão importantes eles são.

Michele Prado disse...

é, com as facilidades da internet acabamos nos esquecendo de como é bom escrever e receber cartas.

aliás, Ciça, as suas também são lindas. Qualquer dia coloco os seus postais aqui também.