domingo, 2 de agosto de 2009

Uma vida nas alturas

.
Quando estavam construindo a casa onde moro atualmente, eu passava tardes inteiras desenhando a disposição do jardim. Imaginava um canteiro com hortênsias, margaridas e rosas de todas as cores, rodeado por um Jacarandá de galhos enormes. Sonhava em ter uma casa na árvore, para descer e subir na hora em que quisesse, assim como a Punky, a levada da breca, fazia na TV. Mas, para a minha frustração, acimentaram todo o quintal. Não deixaram um vãozinho sequer para um dente-de-leão.
Com o tempo, aprendi a cuidar das minhas próprias plantas e enchi a casa com vasos de camélia, margarida e flor de maio, mas até hoje acalento a ideia de ter um grande jardim, com grama verdinha e um pomar. A casa na árvore, no entanto, achava que só era possível em desenhos animados. Nem preciso dizer o tamanho da minha surpresa quando descobri, por acaso, uma empresa que instala casas de madeira em árvores.

Fiquei imaginando se os clientes são crianças grandes.

7 comentários:

Raoní disse...

o titulo de post Uma vida .... é meu é meuuuuuu

casa na arvore

sera que eh madeira certificada??

Neomisia Silvestre disse...

não esqueçamos o campeonato de sementes de melancia. lá de cima, a atirar na cabeça do rufus. ele engole, será? e se nascer um pé na barriga? cinco, seis, sete patas, plantas? sempre verde vermelho... para sempre, feito histórias inventadas em casa da árvore. te ajudo a decorar e prometo visitas constantes.

Cecilia Nery disse...

Que belo texto, Michele.
Quanta sensibilidade!
Dá vontade de subri na árvore e ficar nesta casa imaginária. E pensar que existem empresas que fabricam isso... é a tecnologia construindo os sonhos.

Cecilia Nery disse...

Mi, você conhece uma série de livros com o título "A Casa da Árvore Mágica"? São oito volumes, de Mary Pope Osborne. Eu não li, mas vi alguma coisa na internet e, embora seja infanto-juvenil, deve ser interessante. Lembrei do seu tópico e então resolvi registrar. A Editora é DCL/Farol Literário, cada livro tem 80 páginas e custa em torno de R$ 12,90.

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Quando eu NÃO CRESCER quero uma também!...Linda e cheirosa!
Bjs!

Michele Prado disse...

Ciça, eu não conhecia essa série de livros. Adorei a dica!

Lucia Prado disse...

Um dia talvez possa eu voltar ao tempo e reformular, replanejar, refazer, reconstruir..., e então finalmente deixar aflorar a sensibilidade,semear uma grande diversidade de sementes, sementes das mais belas flores!plantar arvores, arvores magicas, doadoras de flores, cores,sonhos...
E ai filha amada, quem sabe tenhamos a aportunidade de poder verdadeiramente construir a tão sonhada casa, não uma casa pré fabricada mas sim uma casa encantada!