segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Uma Missão Super Hiper Importante

No espetáculo em cartaz no CCSP, três amigos partem em busca dos segredos da vida

“O que é a vida?”. A pergunta complexa é feita durante um "jogo dos porquês", em que três amigos, Lene, Marcelo e Jojô, tratam de indagar e responder um ao outro. Ao se depararem com uma questão aparentemente sem resposta – pelo menos que os convença – o trio parte numa viagem guiada pela fantasia em uma Missão Super Hiper Importante: encontrar um livro encantado, com cheiro de chiclete, que irá revelar um grande segredo.
Em cartaz no Centro Cultural São Paulo, o espetáculo infantil integra o Manifesto da Mímica Total, uma apresentação do trabalho da Cia. Luis Louis composta por quatro peças, mesa redonda, oficina prática e aula-espetáculo.
Frequentemente confundido com a pantomimia, um dos gêneros da mímica que utiliza apenas os gestos como forma de narrativa e é lembrado pelo rosto branco de seu intérprete, a Mímica Total fala, canta e grita, mas consiste principalmente em integrar a ação e gestos ao ato criador, sem restringir a performance do ator ao texto.
Durante todo espetáculo, a presença dos gestos estilizados e da movimentação rítmica ajuda a corporificar o universo infantil. Embalados por muita dança e uma trilha sonora de primeira, a turma do MSHI (Missão Super Hiper Importante) vai para a Ilha da Caveira e lá enfrenta medos, brinca num mundo encantado e vivencia descobertas emocionantes.
A platéia interagem o tempo todo com os atores, gritando e dando respostas para as muitas questões levantadas no espetáculo. “Vida é quando você não morre”, gritou um menino, ansioso para saber o desfecho da história.
“Todo dia, toda hora é hora de saber que é possível a gente acreditar, mesmo que seja no impossível”, alerta o grupo teatral. Frase que atenta para a necessidade de sempre manter acesso o lado mágico que vive dentro de cada ser humano, adulto ou criança.

Missão Super Hiper Importante
De 23/02 até 30/03 - sábados e domingos às 16h.
Centro Cultural São Paulo
R$ 10

Atividades Extras

Oficina de Mímica Total, com a Cia. Luis Louis
21 e 28/02, 06 e 13/03 - quintas, 16h às 18h
Mesa Redonda com a Cia. Luis Louis, Luiz Fuganti e Christine Greiner
28/02 - quinta - 20h

Aula Espetáculo com Luis Louis
20/03 - quinta – 20h00


2 comentários:

Carla Andrade disse...

AMO teatro.

Pena que é em SP.

Bjãooo!

Anônimo disse...

bom comeco